AMAZONAS JUSTIÇA

Defensoria Pública do Amazonas prorroga concurso para defensores de classe inicial

A Defensoria Pública do Amazonas prorrogou o concurso público destinado ao provimento de vagas para a carreira de defensor público de classe inicial, conforme a Portaria Nº 894 de 2024.

A portaria estende o prazo de validade do certame por mais dois anos, a contar de 1º de julho de 2024.

O IV Concurso Público para a classe inicial da carreira de Defensor Público do Estado do Amazonas foi realizado em 2021, oferecendo cinco vagas efetivas, além da formação de cadastro reserva. Até o momento, foram nomeados 36 candidatos, dos quais 24 já tomaram posse, ampliando assim o contingente de membros da Defensoria e reforçando sua atuação jurídica no Estado.

A prorrogação visa cumprir o compromisso institucional de nomear o maior número possível de aprovados. Segundo o defensor público-geral, Rafael Barbosa, a nomeação de todos os candidatos aprovados é um objetivo desafiador, dado o atual cenário orçamentário. “Precisamos respeitar nosso orçamento e, por isso, optamos pela prorrogação para melhor organização financeira e nomeação integral dos aprovados”, explicou.

Barbosa destacou ainda o esforço e a dedicação dos candidatos durante a preparação para o concurso, ressaltando a importância de valorizar todos os aprovados, mesmo aqueles além do número de vagas inicialmente previsto.

Este ano, a DPE-AM já empossou sete novos defensores, elevando para 151 o total de membros, distribuídos entre 26 de Primeira Classe, 55 de Segunda Classe, 14 de Terceira Classe e 56 de Quarta Classe.

O aumento no quadro de defensores e servidores, com novas nomeações, fortalece o processo de interiorização e expande os serviços de assistência jurídica na capital e no interior.

Recentemente, a diretoria da DPE-AM reuniu-se na sede da Fundação Carlos Chagas para planejar novos concursos públicos, visando suprir a demanda por servidores e defensores públicos no Amazonas, preenchendo vagas não contempladas pelo último certame.

Via Assessoria de Comunicação

#dpeam #amazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade apresentou 19 Projetos de Lei voltados para saúde em 2021

Paulo Apurina

Operação de manutenção asfáltica da prefeitura alcança mais de 100 ruas e avenidas principais em Manaus

Vilhena

Wilson Lima anuncia antecipação do Auxílio Estadual de novembro e atualiza número de municípios que receberam ajuda humanitária nos últimos 30 dias

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights