AMAZONAS SAÚDE

“Esse apoio vai beneficiar as famílias em vulnerabilidade social”, diz representante de instituição beneficiada com doação de pescado

Governador Wilson Lima fez a entrega, na terça-feira, às entidades já credenciadas pela rede de assistência do Governo, no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins

O sentimento de gratidão foi a principal marca na vida dos representantes das instituições sociais ao receberam, na terça-feira (26/03), do governador Wilson Lima, a doação de pescado para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. A garantia de uma refeição digna na mesa das pessoas, nesta Semana Santa, está entre os principais benefícios desse apoio.

“O trabalho que vocês (instituições sociais) fazem é muito significativo para a sociedade porque vocês atendem principalmente aquelas pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade que não teriam ajuda de outras pessoas que não vocês”, disse o governador Wilson Lima que fez a entrega de mais de 360 toneladas de pescado a 375 entidades já credenciadas pela rede de assistência do Governo do Amazonas.

A presidente da Associação Semeando Integração à Cidadania (ASIC), Roseli Braga, destacou a importância das doações na vida das famílias. A instituição atende mais de duas mil pessoas com ações de inclusão social e de empregabilidade, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste.

“Esse trabalho é de grande importância para todos nós porque vai beneficiar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e que são acolhidas pelo nosso instituto. Só temos a agradecer por esse apoio”.

Segundo a presidente da Associação de Idosos Paz e Bem (Assipab), Marilza Magalhães, esse apoio ajuda muitas famílias a terem uma refeição nesse período da Semana Santa.

“Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao trabalho do Governador Wilson Lima. Nesse período, têm muitos idosos e famílias em vulnerabilidade econômica e social que não têm nada para se comer na sua casa. Mas com esse apoio, vamos poder ajudar eles.”

As entregas das doações seguem até esta sexta-feira (29/03), das 8h às 18h, no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins, no Km 2 da BR-174, e devem alcançar 130 mil pessoas. A ação é realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), que faz parte das políticas públicas do Estado de apoio e incentivo ao setor primário.

Fonte: Secom

Foto: Arthur Castro

Postagens relacionadas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa da posse da nova corte do Tribunal de Justiça do Amazonas

Paulo Apurina

PL de Roberto Cidade garante troca gratuita de hidrômetro furtado

Paulo Apurina

Presidente do TCE-AM prorroga regime híbrido de trabalho até 7 de fevereiro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights