MANAUS

Prefeitura garante serviços essenciais à população no ponto facultativo e feriado da Semana Santa

Os serviços essenciais da Prefeitura de Manaus serão mantidos durante as datas comemorativas da Semana Santa, da Quinta-Feira Santa, 28/3, quando é ponto facultativo no município, até o Domingo de Páscoa, 31/3.

Quatro serviços gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ficam à disposição da população todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados.

As unidades de horário ampliado da rede municipal não funcionarão no sábado, 30/3. Para acesso aos serviços básicos da Atenção Primária à Saúde, como vacinação do calendário básico, procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg) e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), população pode se dirigir à Clínica da Família Carmen Nicolau, aberta todos os dias, das 8h às 18h, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte.

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, funciona em regime de plantão 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado para socorro em situações de emergência e urgência, pelo número 192.

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) mantém atendimento aos usuários das 8h às 18h, por meio do número (92) 98842-8437. Os demais estabelecimentos da rede municipal de saúde retomam as atividades regulares na segunda-feira, 1º/4.

Assistência

O SOS Funeral, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), também funcionará normalmente, 24 horas por dia. Pode-se entrar em contato com o serviço pelos números: 98842-2963 (WhatsApp) / 0800 280 8087 / 3215-2649 / 3631-9983. A solicitação do serviço também pode ser feita diretamente na sede da Semasc, na avenida Ayrão com avenida Ferreira Pena, no Centro.

Feiras e mercado

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal (Semacc) informa que o mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, funciona das 6h às 17h, tanto na quinta-feira, 28/3, quanto no sábado, 30/3. No feriado da Sexta-Feira Santa e no domingo, o mercado abre somente das 6h às 12h.

As feiras do Produtor, na zona Leste, e Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) funcionam, das 5h às 20h, na quinta-feira; na sexta-feira, das 5h às 12h e, no sábado e domingo, será mantido o horário normal, das 3h até as 17h.

A feira municipal da Panair, bairro Educandos, zona Sul, abre as portas das 5h às 23h, na quinta-feira. Na sexta-feira, das 5h às 12h, sábado e domingo, horário normal.

Sine Manaus
A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) informa que o atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estarão suspensos durante os dias 28 e 29 de março, em virtude do ponto facultativo e feriado religioso de Sexta-Feira da Paixão.

As atividades retornam normalmente na segunda-feira, 1°/4. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Comércio
A Semtepi divulga, ainda, que o shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e galerias populares Espírito Santo e Remédios, Centro, zona Sul da capital, funcionarão das 8h às 17h, na quinta e sábado. No feriado de sexta, os espaços estarão fechados.

Fonte: Semcom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

CMM testa novo sistema tecnológico que será utilizado nas sessões plenárias

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga 1° resultado preliminar do edital ‘Ruas da Copa 2022’

Vilhena

Prefeitura de Manaus disponibiliza transporte e intensifica vacinação de crianças em escolas neste sábado, 5/2

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights