AMAZONAS

Fapeam recebe propostas para edital de apoio a projetos de pesquisa e extensão em áreas estratégicas no estado

Pelo edital até 10 projetos poderão ser apoiados, com prazo de execução de 24 meses

Pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Amazonas podem submeter propostas ao Programa de Apoio a Projetos de Pesquisa e Extensão em Áreas Estratégicas para o Estado do Amazonas (PEX-CT&I), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). As inscrições devem ser realizadas até as 17h (horário Manaus), do dia 18 de março, na plataforma Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em www.fapeam.am.gov.br.

Com investimento de R$ 1 milhão, o edital visa fomentar projetos de extensão, no âmbito da pós-graduação, que associem pesquisa, ensino e extensão, que objetivem subsidiar gestores públicos na elaboração de políticas socialmente relevantes, interdisciplinares, que contribuam para a redução das desigualdades ou vulnerabilidades sociais, assim como para a melhoria da qualidade de vida e promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico da população do Amazonas.

Os projetos devem viabilizar ações voltadas para a cidadania e a inclusão social, por meio do processo educativo, cultural e científico que promovam o diálogo de saberes, a democratização do conhecimento acadêmico, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento regional, em áreas prioritárias, conforme o Plano Plurianual do Governo do Amazonas.

Pelo edital até 10 projetos poderão ser apoiados, com prazo de execução de 24 meses. A divulgação do resultado final está prevista para o mês de junho.

Submissão

As propostas deverão ser apresentadas em formulário on-line específico e enviadas por meio eletrônico, via SigFapeam. Para acessar o formulário o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário on-line, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao sistema, conforme especificado no edital.

Fonte: Fapeam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Alunos indígenas da rede municipal participam do 1º Campeonato da Língua Kokama de Manaus

amazonaspix@gmail.com

Laboratório Móvel do TCE-AM inicia fiscalização em obras públicas neste mês

Paulo Apurina

“Novo Airão vive um novo tempo”, diz Wilson Lima ao destacar investimentos no município

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights