ESPORTE

Flamenguistas amazonenses comemoram a Vitória do jogo entre Flamengo e Audax-RJ na Arena da Amazônia

Partida aconteceu, nesta quarta-feira (17/01), e é válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Mais de 44 mil torcedores amazonenses compareceram à Arena da Amazônia para prestigiar o jogo entre Flamengo e Audax-RJ, na quarta-feira (17/01). A partida entre os times é válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

A Arena da Amazônia, desde dezembro, esteve em processo de revitalização. Foram feitas limpezas nas áreas internas e externas, nova pintura, recuperação do gramado e novo planejamento de identidade visual para a temporada esportiva de 2024.

A partida marcou o retorno do Flamengo à Manaus. A última vez que a equipe esteve na capital foi em 2016, quando foi derrotada pelo Vasco da Gama por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Carioca. Na época, 44 mil torcedores foram prestigiar o clássico na Arena da Amazônia.

Nos pontos de entrada da Arena da Amazônia, muitas famílias empolgadas para assistir ao jogo. Para controlar a entrada de crianças, profissionais da Sejusc orientaram pais e responsáveis sobre as normas de segurança. Conforme a Portaria nº 001/2024-GS/SSP, não foi permitida a entrada de menores de 4 anos. Já para os menores de 5 a 15 anos, a entrada foi permitida com identificação e acompanhamento dos responsáveis.

Aos 5 anos, a pequena Sophia Lopes veio acompanhada da mãe para assistir a um jogo do Flamengo pela primeira vez. Empolgada, a mãe, Jéssyka Lopes, 32, contou um pouco da expectativa para o jogo.

“É uma alegria estar em Manaus, com uma boa organização, e trazer minha filha para assistir ao jogo. Já estive em um jogo no Rio de Janeiro e poder assistir aqui, na minha cidade, é uma experiência única. Entramos em segurança, tudo certo”, disse a enfermeira, Jéssyka Lopes.

Em um outro ponto do estádio, a família Silva estava fazendo uma comemoração dupla. A caçula, Gabriela Cristine, estava comemorando 10 anos. De presente, ela assistiu a uma goleada do time do coração: o Flamengo.

“Estou muito emocionado. Há muito tempo o Flamengo não vinha para Manaus. Para completar, hoje é aniversário da minha filha, que está completando 10 anos. Ela ganhou esse jogo de presente e não tem coisa melhor”, falou, emocionado, o pai de Gabriela, Magno Silva, de 31 anos.

Fonte: Secom

Foto: Mauro Neto

Postagens relacionadas

Flamengo vence Santos antes da final da Libertadores

Paulo Apurina

Paratleta amazonense tem chances de classificação para as Paraolimpíadas de Paris 2024

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida garante patrocínio histórico ao Manaus Futebol Clube

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights