CULTURA

Galeria do Largo recebe exposição literária “Haicais na Teia” nesta sexta-feira

Mostra tem como destaque os haicais escritos pelos poetas que estarão presentes no evento

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo apresenta nesta sexta-feira (12/01), a partir das 18h a exposição “Haicais na Teia”. O evento conta com a presença da escritora Márcia Antonelli, que traz suas obras e fala para o público sobre a arte de escrever haicais. A galeria fica na rua Costa Azevedo, 290, Centro. A entrada é gratuita.

“O haicai consiste basicamente em um poema curto, que geralmente expressa algum tipo de relação entre o ser-humano e a natureza”, explicou Márcia, que fala sobre o objetivo da exposição. “A maioria das pessoas não sabe do que se trata. Muita gente não faz ideia de que grandes escritores como Thiago de Melo e Aníbal Beça foram grandes autores de haicais. Por isso nós buscamos levar esta arte para que mais pessoas possam conhecer”, concluiu a escritora.

Além da curadoria de Márcia Antonelli, a mostra conta também com a presença dos escritores Miguel de Souza, Grace Cordeiro e Gracinete Felinto, que apresentarão suas obras e estarão disponíveis para interação com o público presente.

“Acho que o público pode esperar muita coisa boa. É algo gracioso fazer haicai, uma coisa espetacular, algo filosófico mesmo. Essa questão da contemplação da natureza, essa intermediação do homem com a natureza, acho que o ser humano perdeu muito disso na era da tecnologia. É um bom momento para relembrar”, declarou Márcia.

A exposição faz parte da série “Teias”, que se encontra ativa desde o mês de novembro na Galeria do Largo, trazendo artistas e escritores para expor suas obras. Para mais informações sobre as exposições de arte nos espaços culturais do Amazonas, o público pode acessar o site ou as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) e (@culturadoam).

Fonte: Sec

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Museu do Seringal Vila Paraíso completa 21 anos como roteiro turístico cultural imperdível no Amazonas

Jamil Maciel

Amazonas articula investimentos para Festival de Parintins, em Brasília

Vilhena

Dupla de artistas parintinenses, ‘Curumiz’, são criadores da marca oficial do 56º Festival Folclórico de Parintins

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights