ECONOMIA

Governo do Amazonas lança edital para artesãos interessados em participar do 17º Salão do Artesanato, em Brasília

Inscrições já podem ser feitas no site da Sedecti e seguem até o dia 15 de março

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), torna público o edital de chamamento nº 001/2024, para os artesãos interessados em participar do 17º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá em Brasília, de 8 a 12 de maio. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (1º/03), no site da Sedecti (www.sedecti.am.gov.br), até o dia 15 de março.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções, para ocuparem o espaço de 50 metros quadrados, disponível para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Serão disponibilizadas 8 vagas para participação do evento, das quais 6 vagas para artesão individual e 2 vagas para entidades representativas.

Munidos da documentação os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que consta no anexo do edital.

De acordo com o Secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, é importante que os artesãos estejam atentos ao prazo delimitado. “O nosso desejo é de que todos tenham a oportunidade de participar e viver novas experiências através desse evento. Então, é de extrema importância que as inscrições sejam feitas até a data prevista”, disse.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 15 de março, das seguintes formas: presencialmente na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), situada na avenida Djalma Batista, 1.018 – Chapada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Pelos correios, via Sedex, com aviso de recebimento (A.R), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos em envelope individual lacrado e identificado.

Por e-mail, o artesão deverá encaminhar a ficha de inscrição com os documentos exigidos para o endereço de e-mail: artesanatoam@sedecti.am.gov.br, da 0h do dia 1º de março, até às 23h59 do dia 15 de março.

No dia 22 de março será divulgada a lista provisória com o nome dos selecionados. E no dia 5 de abril a lista definitiva será publicada após os julgamentos dos recursos apresentados.

Seleção

Após o período de inscrição terá início o processo de seleção dos artesãos e entidades representativas, que será realizado pela Comissão Especial de Seleção – CES, que irá avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais, os resultados de cada etapa da seleção serão publicados no site da Sedecti, e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias que irão acontecer o Salão do Artesanato.

Fonte: Setemp

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Beneficiários com NIS de final 7 recebem Auxílio Brasil

Paulo Apurina

Auxílio Brasil é pago a beneficiários com NIS de final 8

Paulo Apurina

Decreto presidencial aprimora o Código de Mineração

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights