AMAZONAS CULTURA

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais durante o feriado desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador

Entre os serviços mantidos estão as centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde

O Governo do Amazonas manterá o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de saúde e segurança durante o feriado desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. As centrais de flagrantes da Polícia Civil e os atendimentos de urgência e emergência de saúde estão entre os serviços mantidos no feriado.

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h.

As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normalmente na quinta-feira (02/05), das 8h às 17h.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá o policiamento ostensivo regular em toda a capital. Em casos de emergência, a população deve ligar para os telefones 190 e 181. O Corpo de Bombeiros também estará à disposição da população para prestação de socorro. Os acionamentos devem ser feitos pelo número 193.

Saúde

Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão na quarta-feira (1º/05), retornando os atendimentos normalmente na quinta-feira (02/05).

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, em razão do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º/05), terá seus serviços suspensos. Também não haverá a aplicação das provas de legislação e direção. O Detran Amazonas retornará com o atendimento normal na quinta-feira (02/05).

Cidadania

Os atendimentos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, funcionarão normalmente no regime de 24h durante o feriado. Os serviços de Pronto Atendimento ao cidadão (PAC) retornam somente no dia 2 de maio

As cozinhas e restaurantes do programa Prato Cheio, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), não funcionarão, mas retornam normalmente com os atendimentos na quinta-feira (02/05). Os Centros de Convivência também não terão expediente no dia 01/05.

Educação

Nesta quarta-feira (1º/05), não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino e não haverá expediente administrativo.

Cultura

Os Centros Culturais Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, e o Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, ambos no Centro de Manaus, administrados pela Secretária de Cultura e Economia Criativa, irão funcionar para visitação pública, das 9h às 13h.

O Teatro Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro, abrirá para visitação também das 9h às 13h. A Galeria do Largo, rua Costa Azevedo, e a Casa das Artes, rua José Clemente, também no Centro de Manaus, funcionarão normalmente, das 15h às 20h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, Distrito Industrial I; o Palacete Provincial, praça Heliodoro Balbi, e a Biblioteca Pública do Amazonas, rua Barroso, ambos no Centro e, além do Museu do Seringal Vila Paraíso, no Igarapé São João, no Tarumã estarão fechados durante o feriado.

Fotos: SECOM/DIVULGAÇÃO

#govam #amazonas feriadodotrabalhador

Postagens relacionadas

Mais três servidores aprovados em concurso público tomam posse no TCE-AM

Vilhena

A dois dias da eleição, Wilson tem 59,2% de votos válidos, diz Pontual Pesquisas

Paulo Apurina

Governo recebe parecer favorável da Secretaria do Tesouro Nacional à operação de crédito para implantação do Prosai Parintins

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights