CULTURA MANAUS

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais em funcionamento no Dia do Trabalhador  

A Prefeitura de Manaus informa que os serviços essenciais oferecidos gratuitamente à população estarão funcionando normalmente nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado em homenagem aos trabalhadores.

Saúde

Na área da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser solicitado por meio do número 192, para prestar atendimento pré-hospitalar em situações de emergência e urgência, e a Maternidade Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital, funcionarão na modalidade de plantão.

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) prestará atendimento no horário das 8h às 18h, por meio do número (92) 98842-8437.

Os usuários que precisarem buscar os serviços básicos da Atenção Primária à Saúde, a exemplo de vacinações, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e atendimento para profilaxia antirrábica, podem recorrer à Clínica da Família Carmen Nicolau, que funcionará das 8h às 18h, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte.

Assistência Social

O SOS Funeral, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) também funcionará normalmente, 24 horas por dia. O contato pode ser feito pelos números: 98842-2963 (WhatsApp) / 0800 280 8087 / 3215-2649 / 3631-9983. A solicitação do serviço também pode ser feita diretamente na sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão, esquina com a avenida Ferreira Pena, no Centro.

Limpeza

Os serviços essenciais de limpeza urbana também serão mantidos em formato de plantão durante esta quarta-feira.

Cerca de cem servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) irão atender áreas especificas e áreas volantes, como a Ponta Negra, o centro da cidade, o mercado municipal Adolpho Lisboa, a feira Manaus Moderna, a Feira do Produtor, a Feira da Panair, a avenida Itaúba, e pontos onde estiverem sendo realizados eventos, e os cemitérios da cidade. O funcionamento fica à disposição da população todos os dias em vários turnos, inclusive nos fins de semana e feriados.

A coleta na balsa e na feira da Manaus Moderna também funcionará de forma reduzida, tendo disponível cinco servidores para realizarem a coleta no Mirante Lucia Almeida, na Balsa Amarela e no Porto de Manaus.

Empreendedorismo e trabalho

O Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e as Galerias Populares Espírito Santo e Remédios, Centro, zona Sul da capital, administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), estarão abertas das 8h às 14h.

O atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estarão suspensos durante esta quarta-feira, 1º/5. As atividades retornam normalmente na quinta-feira, 2/5. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Feiras e mercados

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) manterá todas as feiras e mercados municipais com expediente normal. As feiras Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 17h. A feira municipal do Produtor, da zona Leste, abre as portas das 4h às 17h. A da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 17h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h todos os dias. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, Centro, também funcionará em horário normal.

— — —

Texto – Divulgação / Semcom, Semsa, Semtepi, Semasc, Semulsp e Semacc

Fotos – Arquivo / Semcom

#feriadodotrabalhador #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

‘O Mundo Encantado do Natal’ será inaugurado neste sábado (26/11), no Largo de São Sebastião

Paulo Apurina

Caio André acompanha serviços de revitalização da praça do Dom Pedro

Vilhena

Wilson Lima é recebido por Ministros do Turismo e das Comunicações e apresenta demandas do estado para esses setores

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights