AMAZONAS JUSTIÇA

Ouvidora-geral do MPAM realiza visita técnica e discute defesa dos direitos das mulheres na Aleam

Ouvidoria da Mulher do MPAM  e Procuradoria da Mulher da Aleam  devem trabalhar em parceria e em defesa das  mulheres

A ouvidora-geral do Ministério Público do Amazonas (OGMP), procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, se reuniu, na manhã desta terça-feira (30/04), com a coordenadora da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputada estadual Alessandra Campêlo, para trocar experiências, discutir estratégias e tratar sobre o termo de cooperação técnica que será assinado nos próximos dias entre os dois órgãos.

Durante a reunião, a procuradora de Justiça Jussara Pordeus e a deputada Alessandra Campêlo  discutiram casos emblemáticos recebidos nos respectivos órgãos, em que atuaram em favor do Direito das Mulheres. Na ocasião, a procuradora se colocou à disposição da Procuradoria da Mulher da Aleam, para colaborar no encaminhamento de demandas às autoridades competentes.

Após a reunião, a Ouvidora-Geral do MPAM visitou as dependências da Procuradoria Especial da Mulher e da Defensoria Pública do Amazonas, situadas dentro da Aleam, onde conheceu os processos operacionais dos órgãos e suas estruturas. “O trabalho que está sendo realizado pela Procuradoria da Mulher é de extrema importância para o progresso do nosso Estado. Esse esforço especializado em promover o acesso a direitos e combater a violência contra as mulheres é fundamental para corrigir assimetrias de gênero que atrasam o desenvolvimento da sociedade como um todo”, disse a ouvidora-geral.

Atendimento da Ouvidoria da Mulher e da Procuradoria da Mulher

A Ouvidoria das Mulheres funciona no andar térreo do prédio da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, ao lado da Ouvidoria-Geral do MPAM. Denúncias de violência contra mulheres podem ser encaminhadas pelos canais regulares da Ouvidoria-Geral do MPAM, no site http://www.mpam.mp.br , e também pelo e-mail ouvidoriadamulher@mpam.mp.br.

O atendimento da Procuradoria Especial da Mulher funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 14h, no 2ª andar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, bairro Parque Dez. Para dúvidas e informações (92) 99400- 0093.

Texto: Victor Lemos

Foto: Emanuel Siqueira

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Chifrudo que mandou matar sargento do Exército se entrega

Paulo Apurina

Wilson Lima reinaugura Caic Ana Braga e amplia oferta de consultas pediátricas com o ‘Caic+ Especialidades’

Paulo Apurina

Governador Wilson Lima destaca combate à pobreza em carta de governadores da Amazônia Legal

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights