BRASIL JUSTIÇA POLÍTICA

Impeachment de Alexandre de Moraes: Alcolumbre e Hugo convocam líderes para reunião em meio a protestos

Oposição obstruiu os trabalhos no Legislativo após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, diante dos protestos da oposição que impediram o funcionamento ambas as Casas do Congresso, convocaram lideranças partidárias para uma reunião nesta quarta-feira (6).

Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) indicaram que querem passar a situação a limpo e destravar os trabalhos no Legislativo.

Na terça-feira (5), deputados e senadores de oposição ocuparam a mesa do plenário das suas respectivas casas. Com as bocas tampadas com adesivos, os parlamentares protestaram contra a medida do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou prisão domiciliar a Jair Bolsonaro (PL) e denunciavam uma suposta censura pela Corte. A partir disso, anunciaram obstrução.

Os parlamentares pressionam para pautarem a anistia aos condenados do 8 de janeiro e o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

A reação dos presidentes das Casas Legislativas demorou algumas horas, mas chegou. Em nota, o presidente Davi Alcolumbre afirmou que a ocupação constitui “exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”. “Faço, portanto, um chamamento à serenidade e ao espírito de cooperação”, destacou.

Hugo Motta, em publicação nas redes sociais, disse que acompanhava a situação, mesmo estando em João Pessoa, e determinou o cancelamento da sessão do plenário da Casa.

Na manifestação, Hugo afirmou que o encontro de líderes discutirá a pauta da Casa e completou que ela “será definida com base no diálogo e no respeito institucional”. Até então, a reunião estava marcada para a próxima quinta-feira (7), mas o presidente da Câmara adiantou a reunião diante do imbróglio.

Via CNN Brasil

Postagens relacionadas

TCE-AM e ICEAS levam ações sustentáveis a Rio Preto da Eva com o projeto Trilha Verde

Paulo Apurina

Aprovado PL de Roberto Cidade que propõe a substituição de sirenes em escolas com alunos com TEA

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus realiza 2° Encontro Anual dos Professores da Educação Especial

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights