BRASIL JUSTIÇA POLÍTICA

Impeachment de Alexandre de Moraes: Alcolumbre e Hugo convocam líderes para reunião em meio a protestos

Oposição obstruiu os trabalhos no Legislativo após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, diante dos protestos da oposição que impediram o funcionamento ambas as Casas do Congresso, convocaram lideranças partidárias para uma reunião nesta quarta-feira (6).

Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) indicaram que querem passar a situação a limpo e destravar os trabalhos no Legislativo.

Na terça-feira (5), deputados e senadores de oposição ocuparam a mesa do plenário das suas respectivas casas. Com as bocas tampadas com adesivos, os parlamentares protestaram contra a medida do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou prisão domiciliar a Jair Bolsonaro (PL) e denunciavam uma suposta censura pela Corte. A partir disso, anunciaram obstrução.

Os parlamentares pressionam para pautarem a anistia aos condenados do 8 de janeiro e o processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

A reação dos presidentes das Casas Legislativas demorou algumas horas, mas chegou. Em nota, o presidente Davi Alcolumbre afirmou que a ocupação constitui “exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”. “Faço, portanto, um chamamento à serenidade e ao espírito de cooperação”, destacou.

Hugo Motta, em publicação nas redes sociais, disse que acompanhava a situação, mesmo estando em João Pessoa, e determinou o cancelamento da sessão do plenário da Casa.

Na manifestação, Hugo afirmou que o encontro de líderes discutirá a pauta da Casa e completou que ela “será definida com base no diálogo e no respeito institucional”. Até então, a reunião estava marcada para a próxima quinta-feira (7), mas o presidente da Câmara adiantou a reunião diante do imbróglio.

Via CNN Brasil

Postagens relacionadas

Elan Alencar participa da entrega de recuperação de trecho da avenida Djalma Batista

Vilhena

Ibama aprova plano da Petrobras sobre fauna na Foz do Amazonas

Paulo Apurina

Amazonas pode ser pioneiro na proteção de influenciadores mirins com PL de autoria do presidente Roberto Cidade

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights