AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Manaus Previdência pode suspender o pagamento de não recadastrados entre fevereiro e abril e dá último prazo

Manaus Previdência convoca aposentados e pensionistas, da prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril que ainda não realizaram o recadastramento e prova de vida 2024. O não recadastro ocasionará a suspensão do pagamento de junho. O prazo de regularização do beneficiário atrasado com o ato é até o dia 18/6.

O recadastramento é regido pela Lei nº 870/2005, e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário. Atualmente, são 144 aposentados e 38 pensionistas que não compareceram na Manaus Previdência para fazer o procedimento e, caso não tomem providências, ficarão sem receber o pagamento.

“A Manaus Previdência comunica os aposentados e pensionistas retardatários, via telefonema e mensagens, imprensa, redes sociais e diário oficial sobre a necessidade de realizar o recadastramento anual no mês do aniversário, para evitar a medida extrema de suspensão do benefício. Mas, infelizmente, ainda há aqueles que não comparecem no prazo. No final, eles mesmos são prejudicados, pois têm o pagamento suspenso, consequência que queremos evitar”, destaca a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon. 

A lista completa com o nome dos beneficiários sob risco de suspensão de pagamento está disponível no Diário Oficial de Manaus (DOM), edição 5.836, caderno 1, páginas 46 e 47, em  http://dom.manaus.am.gov.br/

Como recadastrar

O recadastramento é realizado presencialmente na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, mas é necessário, primeiramente, agendar o atendimento pelo call center da autarquia no (92) 3186-800 ou WhatsApp (92) 98423-0900, das 8h às 14h.

— — —

Texto – Renata Félix / Manaus Previdência 

Foto – João Viana / Semcom

#recadastramentomanausprevidencia #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Presidente Bolsonaro é convidado para participar da Marcha Para Jesus em Manaus

Jamil Maciel

Em Humaitá, governador inaugura 12ª unidade do Prato Cheio no interior

Roberto Cidade participa de audiência na Câmara de Rio Preto da Eva para debater a produção rural no município

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights