MANAUS

Novos conselheiros municipais de Assistência Social tomam posse e definem nova Mesa Diretora

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, na tarde desta terça-feira, 23/4, a cerimônia de posse dos novos conselheiros da sociedade civil que integrarão o conselho durante o biênio 2024/2026. O evento também definiu a nova Mesa Diretora do CMAS, elegendo os novos presidente e vice-presidente. 

A cerimônia foi realizada na sede do conselho, localizada no Parque Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, e contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, que acompanharam a oficialização dos novos conselheiros.

Em seu discurso inaugural, o novo presidente do CMAS e representante do segmento governamental da Semasc, Afonso Gregório, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os conselheiros e demais atores sociais para garantir um atendimento mais efetivo e inclusivo àqueles que mais necessitam. Além disso, enfatizou o compromisso da nova gestão em buscar soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentar os desafios presentes no cenário social atual.

“O compromisso é o de manter a instância do controle social atuante no processo de aprimoramento da política da assistência social, fortalecendo os segmentos da sociedade civil, trabalhadores, usuários e organizações da sociedade civil. Isso, é claro, sempre buscando o objetivo primordial, que é o aprimoramento da política pública da assistência social para promover, defender e garantir os direitos dos usuários da política pública da assistência social, que é de quem dela precisar. E isso nós precisamos garantir, promover e defender. Esse será o nosso papel”, destacou.

23.04.24 - Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos conselheiros e nomeia nova Mesa Diretora

A nova gestão tem, entre outros desafios, a ampliação do acesso aos serviços socioassistenciais, o fortalecimento das políticas públicas voltadas para populações em situação de vulnerabilidade e a promoção da participação ativa da comunidade na elaboração e fiscalização das ações na área da assistência social.

Vice-presidente eleita, Adriana Bentes também foi uma das conselheiras empossadas nesta terça-feira. Ela compartilhou suas expectativas para o mandato.

“Essa oportunidade de estar como vice-presidente do conselho junto com o presidente Afonso é única e especial, na qual poderei me aprofundar e aprender ainda mais sobre essa política tão importante que é a assistência social. Espero que possamos, em todos os sentidos, contribuir de forma positiva com esta nova gestão”, disse.

Entre empossados, Maria da Conceição Colares, destacou seus planos ao se unir à nova equipe de conselheiros municipais.

“Creio que o objetivo de todos aqui seja o de ajudar a desenvolver e executar a política de assistência social do município, dar apoio e assistência a quem precisar de quaisquer que sejam os serviços. Como representante do segmento das pessoas com deficiência, é claro que sempre olharei por essa perspectiva enquanto for parte do conselho, esse é o meu dever e é uma honra”, comentou.

— — —

Texto – Camili Vitória / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc

#semasc #cmas #pmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida decreta luto oficial pela morte de Pelé

Vilhena

Prefeitura de Manaus tem incremento de 550% em ações de fiscalização de obras irregulares em janeiro

Jamil Maciel

OPORTUNIDADE – Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta segunda-feira, 17/10

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights