AMAZONAS JUSTIÇA

Ouvidoria do TCE-AM leva projeto ‘Aluno Ouvidor’ para o interior do Amazonas. O primeiro município é Presidente Figueiredo

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) levou, nos dias 06 e 07 de maio, o projeto “Aluno Ouvidor” para diversas escolas do município de Presidente Figueiredo. Com o objetivo de promover a capacitação e formação de estudantes do ensino médio da rede pública do estado para atuarem como alunos ouvidores, a ação no município marca o início das atividades do projeto no ano de 2024.

“Nosso objetivo para o biênio 2024/2025 é incentivar o controle social e participação cidadã, por meio de nossos programas e projetos como o Aluno Ouvidor, que teve início em Presidente Figueiredo e será desenvolvido em 10 municípios do interior e em todas as zonas da capital. Queremos levar uma formação de excelência para nossos jovens cidadãos do Estado do Amazonas” declarou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.  

Ao todo, 28 alunos membros de Grêmios Estudantis de quatro escolas de Presidente Figueiredo participaram dos dois dias de atividades do “Aluno Ouvidor”.

Conforme a coordenadora do projeto, Solange Ribeiro, a formação dos estudantes tem o intuito de despertar o interesse dos jovens para temas relacionados ao controle social, visando o aprimoramento da gestão escolar e o protagonismo juvenil.

“Ficamos muito felizes com os resultados obtidos na primeira ação do projeto Aluno Ouvidor para o biênio 2024/2025, a qual foi realizada em um município do interior do Estado. Cremos que esse é o início de uma jornada de muito sucesso, com a parceria da SEDUC, para que possamos juntos fomentar o protagonismo juvenil e controle social em todo nosso estado”, afirmou a coordenadora.    

As escolas que receberam essa primeira ação da equipe da Ouvidoria do TCE-AM foram: EETI Maria Eva dos Santos, Escola Estadual Maria Calderaro, Escola Estadual Presidente Figueiredo e Escola Estadual de Balbina.

Com o lançamento das ações do “Aluno Ouvidor”, a primeira etapa do projeto deve ser realizada até novembro, e a segunda etapa durante o primeiro semestre de 2025.

Texto: Giovanna Félix
Foto: Divulgação Ouvidoria/TCE-AM

#alunoouvidortceam #ouvidoriatceam #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

TCE-AM inicia campanha de conscientização contra o assédio moral

Paulo Apurina

Chifre, desvio de dinheiro e homicídio: Entenda o caso que terminou na morte do Sargento do Exército

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus David Almeida acompanha obras de infraestrutura na comunidade da Bênção, no bairro Jorge Teixeira

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights