OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus realiza primeira edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ de 2024 neste sábado, 20/1

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 20/1, a primeira edição do mutirão de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã” deste ano. Os atendimentos serão realizados na escola municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, no bairro Puraquequara, na zona Leste da capital, a partir das 8h30. A ação coincidirá com o último dia de festejos a São Sebastião, santo católico adotado pela comunidade como padroeiro.

Como de costume, a parceria entre secretarias e entidades municipais, estaduais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) levará mais de cem serviços totalmente gratuitos à população, entre eles a inserção e atualização do Cadastro Único, serviços de saúde, cadastro para vagas de emprego, emissão de documentação básica, serviços de habilitação e veículos, orientação jurídica, embelezamento, entre outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos e principal coordenador da ação, Lúcio Moisés Gusmão, dar continuidade ao trabalho grandioso iniciado em 2023 é, sem dúvidas, um dos grandes desafios que a gestão municipal está disposta a cumprir neste ano. Para Moisés, o “Manaus Mais Cidadã” pode crescer ainda mais.

“Queremos potencializar aquilo que já é enorme, levar mais serviços e com uma maior diversidade, focando não apenas no dia da ação em si, mas na realidade vivida por essas famílias como um todo. Hoje, já temos secretarias trabalhando diariamente para ‘preparar o terreno’ e avaliar as principais necessidades da Vila do Puraquequara e assim será feito com todas as comunidades que deverão receber as ações do programa”, destacou Moisés.

Para isso, uma das novidades do programa neste ano são ações integradas nas comunidades atendidas que devem ser realizadas com ao menos uma semana de antecedência do sábado em que a ação principal ocorrerá, promovendo não apenas a garantia de direitos a população, mas a avaliação e resolução de parte dos problemas estruturais enfrentados pelos comunitários no dia a dia.

Parceiros

Responsável por mais de 165 mil atendimentos realizados em comunidades vulneráveis de todas as zonas da cidade em 2023, o programa “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Semasc e conta com o apoio das secretarias municipais da Saúde (Semsa), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Administração e Planejamento (Semad), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Fundação Manaus Esporte (FME), da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), do Instituto Muncipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Casa Militar, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Amazonas Energia, do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM), das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) com escritórios em Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Fonte: Semasc

Foto: Phil Limma

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 211 vagas de emprego nesta sexta-feira, 25/8

Jamil Maciel

Prefeitura oferta 70 vagas em curso de elaboração de projetos para artistas manauaras

Paulo Apurina

Sine Manaus oferece 281 vagas de emprego nesta terça-feira, 31/5

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights