Nesta quinta-feira, 2/9, a Prefeitura de Manaus discutiu com os representantes do modal de transporte alternativo, as melhorias do serviço e o futuro processo licitatório a ser realizado no sistema, além da renovação do atual contrato temporário e o reordenamento da estrutura.
A reunião foi coordenada pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, que ressaltou que o encontro é um alinhamento que o órgão promove, assim como os que o instituto faz com outros modais de transporte.
“Entre os assuntos tratados, apresentamos o planejamento do projeto para a licitação do novo sistema, que será complementar, em substituição ao alternativo e executivo, e tratamos da renovação dos contratos das autorizações até que seja feita a licitação. Reunimos com representante dos alternativos, como temos conversado com representante do transporte executivo, de modo que estamos construindo uma solução equilibrada economicamente e que seja viável para a cidade de Manaus, para que a capital tenha um melhor transporte, que é o objetivo da gestão do prefeito David Almeida”, destacou.
Para o representante da cooperativa Amazônia Cooper, Rilmar Albuquerque Costa, a reunião foi positiva. “É bom saber que o órgão atua para renovação do contrato e um processo licitatório para legalizar o sistema de fato e de direito”, frisou.
Fonte: IMMU PMM
Foto: Divulgação