AMAZONAS JUSTIÇA

Presidente do TCE-AM suspende licitação da Câmara de Autazes por indícios de direcionamento

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, suspendeu licitação da Câmara Municipal de Autazes por indícios de direcionamento no edital. A medida cautelar atendeu representação de uma das empresas interessadas no certame, e foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4).

O pregão previa o registro de preços para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção e conservação geral, na área elétrica, hidráulica, pequenos reparos, refrigeração e dedetização.

De acordo com a denúncia da empresa S A M Seleção e Agenciamento de Mão de Obra LTDA, interessada em participar da licitação realizada pela Câmara de Autazes, o edital não foi disponibilizado ao público, restringido a competitividade e prejudicando a isonomia do processo de contratação.

A medida cautelar foi concedida pela relatora em exercício, conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, e pode ser acessada, na íntegra, em doe.tce.am.gov.br.

A decisão determina a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado ao Pregão Presencial nº 15/2023, até que todas as irregularidades sejam apuradas pela Corte de Contas. A Câmara Municipal de Autazes tem o prazo de 15 dias para apresentar manifestações acerca das denúcnias.

Texto: Lucas Silva

Foto: Filipe Jazz

#justiça #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Hospital amplia cobertura e serviços para beneficiários do plano Geap

Paulo Apurina

Júri Simulado 2024 do MPAM tem início com homenagem ao procurador de Justiça Nicolau Libório dos Santos Filho

Paulo Apurina

Prazo de inscrição para o 10º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica da PGE-AM encerra dia 6 de junho

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights