AMAZONAS

Presidente e corregedor do TCE-AM participam de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, e o corregedor-geral, conselheiro Josué Cláudio Neto, participaram, na manhã desta quinta-feira (1), da solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após o fim do recesso do Parlamento Estadual.

A solenidade foi realizada no plenário Ruy Araújo, e contou com a participação do Governador Wilson Lima, e representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, e outros órgãos estaduais e municipais.

“Estar integrado com outros órgãos públicos do Amazonas é fundamental para uma administração pública harmoniosa. Mesmo sendo um órgão fiscalizador, estar próximo é uma oportunidade de instruirmos e adotarmos uma atividade pedagógica”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.

A leitura da Mensagem Governamental marca o início das atividades legislativas de 2024 e traz informações sobre as ações executadas pelo Poder Executivo no ano anterior e as metas previstas para este ano.

“Agradeço ao Tribunal de Contas e demais órgãos estaduais. Somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica. Nunca houve um período tão pacífico entre os poderes como agora, isso é importante para que avancemos”, afirmou o governador Wilson Lima, durante o discurso.

Texto: Lucas Silva
Foto: Joel Arthus

#aberturadostrabalhoslegislativos #tceam #aleam #amazonas

Postagens relacionadas

Ao lado de ministros, Wilson Lima prestigia abertura do 56º Festival Folclórico de Parintins e afirma que trabalha para ampliar alcance da festa

Paulo Apurina

Sessão do TCE-AM desta terça-feira (28) terá 121 processos em pauta

Vilhena

Wilson Lima destaca geração de 6 mil empregos e declaração comercial de dois novos campos de gás natural no Amazonas

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights