AMAZONAS CULTURA JUSTIÇA

Presidentes do STF e TJ-AM tomam café com x-caboquinho e passeio de barco pelos lagos em Parintins

Luís Roberto Barroso e Jomar Fernandes são das principais autoridades a prestigiar o festival de Caprichoso e Garantido

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi convidado do presidente do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), Jomar Fernandes, para o café da manhã regado ao tradicional “x-caboquinho”, feito com pão francês recheado com queijo, banana frita e tucumã, neste sábado, 28 de junho.

Barroso é uma das principais autoridades do país a prestigiar o 58º Festival Folclórico de Parintins, ao lado dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que permanece na cidade até este domingo (29).

>> Siga o canal do AM PIX no WhatsApp

Barroso chegou à ilha na sexta-feira (27) e na primeira noite de apresentação do boi Caprichoso viu manifestações políticas que incluíram pedidos de demarcação de terras indígenas. Trata-se de tema que está sob julgamento no Supremo na ação do marco temporal.

A presença do ministro, nesse contexto, teve forte carga simbólica, já que o STF analisa justamente os critérios para reconhecimento de territórios tradicionais.

A visita das autoridades reforça a projeção nacional do festival, que é considerado um dos maiores espetáculos culturais do Brasil.

Presidente do STF passeia pelos lagos de Parintins

Ele estava acompanhado do ministro do STJ Mauro Campbell e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Jomar Fernandes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, passeou de barco por lagos de Parintins neste sábado, 28 de junho, e logo depois deixou a cidade.

Ele estava acompanhado do ministro do STJ Mauro Campbell e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Jomar Fernandes.

O ministro conheceu os lagos Macurani e Parananema, onde ficam os iates de um lado e os bairros Itaúna e Paulo Corrêa, os mais pobres da cidade, na margem oposta.

Barroso teve um iate à disposição, mas preferiu uma embarcação mais simples.

Via BNC

Foto: Chico Batata/TJ-AM

Postagens relacionadas

Governo participa de formatura de novos Oficiais de Saúde que vão atuar na Polícia Militar do Amazonas

Jamil Maciel

“Vamos capacitar o parintinense para disputar e conquistar as vagas”, diz Mateus Assayag ao anunciar Concurso Público 2025

Paulo Apurina

“Manaus está acima de bandeiras partidárias”, defende David Almeida

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights