AMAZONAS JUSTIÇA

Procurador-geral do MPAM recebe o Título de Cidadão de Codajás

Homenagem foi aprovada pelos 11 vereadores da Câmara Municipal

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira (25) o título de Cidadão Honorário de Codajás, em solenidade realizada na Câmara Municipal (a 297 quilômetros de Manaus) por  relevantes serviços prestados à Justiça e ao município. 

A homenagem foi proposta vereadora Nicole Katllen Miranda  (Avante)  e aprovada, por unanimidade, pelos 11 parlamentares no final do mês passado. 

Ao receber homenagem durante a Sessão Solene, o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior ficou emocionado.“Recebo esta honraria com muita alegria, porque não é uma homenagem somente a mim,  mas a uma história de vida da minha família. Tenho um carinho muito grande por Codajás, porque os minha mãe,  juíza  “Mirandinha”, trabalhou aqui, veio transferida, e o meu pai vinha muito aqui, às vezes passavam 40 dias em sem ver, porque ele morava em Tapauá. Foi o momento mais feliz dos dois, da nossa família. Eu estive várias vezes por aqui. Era conhecido como ‘Betinho’ e depois, já formado em direito, como ‘dr. Betinho’. Ingressei no Ministério Público, passei por diversas promotorias do interior e uma delas foi a de Codajás, que me proporcionou muito aprendizado na área jurídica e alguns momentos mais felizes na minha história como promotor de Justiça”, relembrou, com os olhos marejados.

A vereadora Nicole Katllen Miranda, ao falar sobre a propositura, relembrou sobre o legado deixado no município pelo procurador-geral de Justiça. “É com grande honra e gratidão que tenho o privilégio de entregar-lhe o título de Cidadão Codajaense. Sua atuação como promotor de Justiça em nosso município, há alguns anos, deixou marcas profundas e positivas em nossa comunidade. Sua presença em Codajás, não apenas fortaleceu os pilares da Justiça, mas também trouxe uma sensação de segurança e confiança aos cidadãos. Que este gesto simbolize o reconhecimento do nosso povo pelo seu trabalho e o carinho que temos por você, agora e sempre”, reconheceu a parlamentar.

Em seu discurso, o prefeito em exercício, vice-prefeito Cleucivan Gonçalves Reis,  destacou a trajetória profissional e as contribuições do procurador-geral ao Estado do Amazonas, especialmente à frente do MPAM. “Quando olhamos para a história de Codajás, não podemos deixar de mencionar o papel fundamental desempenhado pelo dr. Alberto Rodrigues durante sua atuação como promotor de Justiça em nosso município. Seu compromisso incansável com a aplicação da lei e a defesa dos direitos dos cidadãos deixou uma marca indelével em nossa comunidade”, comentou.

Para o prefeito, ao longo dos anos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior “não só cumpriu suas funções com diligência e dedicação, mas, também, destacou-se por sua sensibilidade e proximidade com os moradores que precisavam de seus serviços”. “Hoje, como procurador-geral de Justiça do Amazonas, o dr. Alberto Rodrigues continua a ser uma voz ativa na promoção da Justiça e no fortalecimento do estado de direito em nossa região. Sua liderança e visão têm sido fundamentais para garantir o acesso à Justiça e para buscar soluções eficazes para os desafios que enfrentamos em nosso sistema jurídico”, finalizou.

Além dos vereadores da Câmara Municipal de Codajás e autoridades locais, a solenidade foi prestigiada pela procuradora de Justiça Sarah Pirangy de Souza e amigos codajaenses do procurador-geral.

Texto: Ramon Oliveira

Foto: Mauro Smith

#mpam #cmc #codajás #amazonas

Postagens relacionadas

Ilumina+: Wilson Lima confirma programa de iluminação pública em LED em Iranduba

amazonaspix@gmail.com

Presidente Roberto Cidade parabeniza governador Wilson Lima pela reeleição e reforça atuação da Assembleia Legislativa

Paulo Apurina

Gestão pública de resíduos sólidos é foco de seminário do Meio Ambiente no TCE-AM

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights