JUSTIÇA

Reformulação no TCE-AM: Presidente Yara Amazônia Lins nomeia novo secretariado para biênio 2024-2025

Com o objetivo de melhorar ainda mais as atividades do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins, nomeou um novo secretariado para o biênio 2024-2025. As mudanças do secretariado do TCE foram realizadas nesses 50 dias de gestão da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins visando agregar na execução das ações internas e externas ao Tribunal.

Serão cinco secretarias na nova gestão, sendo eles a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex), a Secretaria Geral de Administração (Seger), a Secretaria do Tribunal Pleno (Sepleno), a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Secretaria de Inteligência.

Escolhido para compor a gestão deste biênio, Stanley Scherrer, é o novo secretário-geral de Controle Externo. A unidade superior de controle externo do TCE-AM é uma das mais importantes da Corte. Ela é responsável pelo acompanhamento e avaliação de relatórios e dados estatísticos periódicos sobre o desempenho de atividades internas de órgãos da administração municipal e estadual.

Para dar apoio à Direção Geral, ao Corpo Deliberativo e ao Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), foi anunciado como secretário-geral de Administração, Antônio Carlos da Rosa Junior. O novo secretário irá organizar, coordenar e planejar as atividades relacionadas às funções de administração geral, de pessoal, contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e de serviços gerais da Corte.

Bianca Figliuolo é a nova secretária do Tribunal Pleno. A Sepleno tem como principal função apoiar o Plenário nas sessões de julgamento, administrativas, solenes e especiais, bem como executar as atividades de apoio técnico essenciais ao funcionamento dos gabinetes de conselheiros e auditores. Dentre as suas principais atribuições estão o preparo e distribuição das pautas, a elaboração dos extratos das decisões dos processos julgados e dos despachos dos conselheiros-relatores para comunicação e publicação e controle de prazos para o fiel cumprimento das decisões.

A recém-criada Secretaria de Inteligência terá o delegado aposentado da Polícia Federal (PF), Sérgio Fontes, no cargo de secretário de Inteligência do Tribunal. A Secretaria tem por objetivo a coleta de dados e informações necessárias para aumentar a fiscalização de irregularidades entre os órgãos jurisdicionados.

Allan Bezerra assume o cargo de secretário de Tecnologia da Informação, e fica responsável por formular diretrizes, normas e procedimentos para a utilização dos recursos relacionados à área de tecnologia. Além disso, a Setin tem a responsabilidade de gerenciar o portfólio de serviços e produtos de tecnologia da informação da Corte de Contas e garantir a aplicação de políticas de segurança.

Fonte: TCE-AM

Foto: Joel Arthurs

Postagens relacionadas

Palestra do desembargador Flávio Pascarelli marca encerramento do ano letivo da ECP

Paulo Apurina

MPAM move Ação Civil Pública para assegurar acessibilidade na Policlínica Codajás

Paulo Apurina

Ministro Mauro Campbell é nomeado novo corregedor nacional da Justiça

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights