JUSTIÇA

TSE vai acelerar combate a assédio eleitoral em empresas


Coagir eleitor é crime e será combatido, diz presidente do tribunal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou hoje (13) que o combate ao assédio eleitoral nas empresas será intensificado e acelerado, diante do aumento de casos noticiados desde o início do segundo turno das eleições.

“Essa atuação será mais efetiva, mais rápida, porque não é possível que, em pleno século 21, se pretenda coagir o empregado em relação ao seu voto”, disse Moraes antes de encerrar a sessão plenária do TSE, nesta quinta-feira (13).

Ele acrescentou que se reunirá com o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para alinhar formas mais eficazes de combate ao assédio eleitoral dentro das empresas.

“Alguns empregadores [estão] coagindo, ameaçando, concedendo benefícios para que seus funcionários votem em determinado candidato”, descreveu Moraes. “Isso é crime comum, isso é crime eleitoral, isso vai ser combatido e continua a ser combatido”, afirmou.

via Agência BRASIL


Postagens relacionadas

TCE-AM sediará discussões sobre desenvolvimento sustentável e importância da Amazônia no dia 30 deste mês

Paulo Apurina

MPAM divulga resultado preliminar da seleção de cadastro reserva de estagiários de nível superior

Paulo Apurina

Ministério Público lança projeto “Não Seja Mula” em parceria com a PF

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights