BRASIL POLÍCIA POLÍTICA

Zé Dirceu: “Elite de SP não quer Bolsonaro em 2026 e vai ameaçá-lo com prisão”

Ex-ministro de Lula, José Dirceu disse em evento que Tarcísio de Freitas é o candidato das elites para eleições presidenciais de 2026

São Paulo — Ex-ministro de Lula, José Dirceu (PT) disse que as elites já escolheram o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o candidato na disputa presidencial de 2026 ao invés de Jair Bolsonaro (PL).

“Bolsonaro vai responder pelos crimes que cometeu. A direita não o quer como candidato. Não o quer como candidato e vai ameaçá-lo com a prisão sem indulto se ele continuar fazendo o que ele está fazendo. O candidato chama-se Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. A elite de São Paulo já o abraçou”, disse Dirceu.

A fala foi feita durante o evento “Ainda Estamos Aqui”, realizado na segunda-feira (31/3) na Pontícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em lembrança aos 61 anos do golpe militar de 1964.

Durante o evento, o ex-ministro disse que Tarcísio representa os interesses da elite porque defende uma agenda de privatizações e que deve passar à iniciativa privada empresas como a Caixa Econômica.

“Governo sitiado”

Dirceu também fez críticas ao momento político vivido pelo campo da esquerda. Segundo ele, a atual gestão Lula é um “governo sitiado”, que depende de alianças com grupos políticos que têm ideais contrários aos interesses da esquerda. “A direita sabe o que quer. Nós precisamos saber o que nós queremos”, disse o ex-ministro e ex-deputado federal.

Também estiveram na PUC-SP outros nomes da esquerda, como os deputados federais Orlando Silva (PC do B) e Ivan Valente (PSol) e a vereadora Luna Zaratini (PT). O cantor Chico César também compareceu.

No ano passado, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, por maioria, pedido da defesa de José Dirceu e extinguiu a pena de corrupção passiva contra o ex-ministro. Com a decisão, a corte extinguiu todas as condenações contra ele no âmbito da Operação Lava Jato.

Via Metroples

Saiba mais:

Bolsonaro ‘NÃO SERÁ’ anistiado, garantem ministros do STF

EXCLUSIVO: Para Lula perdão, graça e anistia só serve para ele mesmo

Clube Militar defende instituições “acima de interesses, partidos e ideologias” ao lembrar Golpe de 1964

Crime de Golpe de Estado “NÃO CABE” Acordo de Não Persecussão Penal. Todos os ‘ACORDOS’ do 8 de Janeiro são ‘NULOS’ e processos tem que tramitar na 1ª instancia da Justiça Federal E NÃO no STF conforme determina a CF/1988


Bolsonaro lidera as pesquisas para presidente em 2026

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenado do 8/1 com câncer. Segundo a Globo News recuos do STF tentam minimizar os efeitos negativos junto a opinião pública

Imagem da Semana

Buscando melhorar imagem STF recua e no mesmo dia liberta cabeleireira, inocenta Bolsonaro, se livra de mineração em terras indígenas e diz que penas serão revisadas

O processo de Bolsonaro no STF é politico ou jurídico?

“Forum competente para julgar Bolsonaro é a 1ª instancia da Justiça Federal”, define Constituição da República de 1988

A ‘NULIDADE ABSOLUTA’ do STF no processo contra Bolsonaro

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus informa que atendimentos na USF S-37 serão temporariamente suspensos na segunda-feira, 10/2

Paulo Apurina

Campanha do TSE emite título de eleitor para quase 100 mil jovens

Paulo Apurina

Parque Gigantes da Floresta conta com regras básicas para manter o bom uso e convívio social durante visitações

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights