AMAZONAS JUSTIÇA

Parceria entre TCE-AM e IMMU facilita acesso a credenciais de estacionamento para idosos e PcD’s

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Divisão de Assistência Social (Dias), promoveu, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, uma campanha para emissão das credenciais de estacionamento e passe livre para servidores idosos e pessoas com deficiência (PcDs) da Corte de Contas. A ação foi realizada, no prédio da Escola de Contas Públicas (ECP), atendendo servidores e colaboradores do TCE, incluindo seus familiares.

Em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a campanha visa evitar que os motoristas sejam autuados com multas pela não utilização de credenciais, além de resguardar a destinação correta desses espaços.

De acordo com o chefe de Serviço de Atendimento Especial (SAE) do IMMU, Jean Carlos Auzier Sobreira, a colaboração entre órgãos visa facilitar a emissão do documento para o público que ainda não está com a credencial em mãos.

“Essa parceria entre entidades pretende amenizar o grande quantitativo de pessoas que ainda não tiraram a credencial. Esperamos com essa ação facilitar o acesso das pessoas à autorização, assegurando os direitos dos grupos prioritários em estacionamentos de vagas especiais” afirmou o chefe do SAE/IMMU.

Com o intuito de reforçar o uso da autorização e garantir a utilização das vagas de estacionamento especial, foram expedidas 94 credenciais de estacionamento para idosos e PcDs, além de agendamentos para confecção do passe livre, que garante a esses grupos a gratuidade no transporte coletivo da cidade.

Emissão para a sociedade civil

Os idosos interessados em obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados também o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

A credencial pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na Av. Urucará, 1180, Cachoeirinha, zona Sul, das 8h às 14h.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

Texto: Giovanna Félix

Foto: ‍Joel Arthus

#credenciaisdeestacionamentoparaidososePcD’s #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Wilson Lima abre o Governo Presente em Carauari, com serviços de cidadania, saúde e fomento ao setor primário

amazonaspix@gmail.com

TCE-AM realiza palestra de abertura do Programa de Preparação para Aposentadoria

Vilhena

Família pede ajuda para cirurgia de jovem que sofreu acidente de trânsito gravíssimo

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights