Precisamos de segurança politica, jurídica e economica para nos tornar-mos uma grande nação soberana e atrair investimentos sérios para o desenvolvimento economico sustentável do país e não de brigas entre radicais
Em momentos de crise igual a esse que vivemos aonde o ano de 1964 parece que nunca vai acabar lembramos dos grandes heróis da Pátria que eram legalistas como Rui Barbosa e o General Leônidas Pires Gonçalves.

“Quem tem as armas tem o poder de manter ou destituir o governo” e “a pior ditadura é a da toga”, frases de Rui Barbosa que é o Patrono do Direito no Brasil.
“A verdade é filha do poder” e “A Constituição Federal deve ser respeitada sempre, frases do General Leônidas Pires Gonçalves.

Como estes dois fazem falta atualmente.
Cada qual no seu quadrado
O Supremos Tribunal Federal precisa voltar se ater apenas as suas atribuições previstas na CF/1988 que é julgar inconstitucionalidades e não processos penais de que não tem forum privilegiado.
A caserna precisa voltar a sua normalidade dentro da hierarquia e da disciplina longe dos debates politicos.
Ministros/Juizes não podem e nem devem criar leis mas tem o dever de aplica-las apenas o que esta escrito sem inventar novas regras durante o processo.
A imprensa dita marrom que tenta protagonizar ao invéz de apenas informar precisa parar de inflamar os animos com pautas que em nada agregam para o bem dos brasileiros.
Com a nossa economia em estado critico aonde milhares de brasileiros passam por dificuldades ao tentar sobreviver com os preços e juros altos o que menos precisamos são de trêis correntes radicais inflamando a população contra ou a favor de ideologia A, B ou C.
Precisamos de segurança politica, jurídica e economica para nos tornar-mos uma grande nação soberana e atrair investimentos sérios para o desenvolvimento economico sustentável do país e não de brigas entre radicais.
Afinal você investiria o seu suado dinheiro em alguém instavel que só pensa em brigar com todos da mesma familia o tempo todo?
As vozes daqueles que pensam no bem da Nação precisam ecoar em cada rincão, do pampa ao seringal, do agreste ao pantanal, de norte a sul, do leste ao oeste, para que os animos do radicalismo se acalmem.
“Mares calmos não fazem bons marinheiros”, de Max Fercondini.
São nesses momentos de crise que as melhores e mais sensatas cabeças pensantes do Brasil precisam atuar literalmente expondo suas opiniões.
Os legalistas sempre vão defender a Constituição Federal da República do Brasil de 1988, o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditorio observando as leis sem amores ou paixões a ideologias.
Temos que punir sim com a severidade da lei mas a punição precisa ser justa para que povo brasileiro saiba que os principios que regem a Administração Pública previstos no Artigo 37 da CF/1988 funcionam. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência em todos os atos dos homens que comandam os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Tenho dito!
Por Paulo Apurinã
Indígena, Gestor Público, Perito, graduando em Direito e Diretor Presidente do site Amazonas Pix possuidor das credenciais de Jornalista no Supremo Tribunal Federal, Senado Federal e Palácio do Planalto.
Saiba mais:
O processo de Bolsonaro no STF é politico ou jurídico?
A ‘NULIDADE ABSOLUTA’ do STF no processo contra Bolsonaro