BRASIL JUSTIÇA POLÍCIA POLÍTICA

REFLEXÃO: Quando os interesses radicais das ditaduras das armas, da imprensa marrom e das togas se chocam os ‘Legaslistas’ precisam entrar em campo para pacificar o Brasil

Precisamos de segurança politica, jurídica e economica para nos tornar-mos uma grande nação soberana e atrair investimentos sérios para o desenvolvimento economico sustentável do país e não de brigas entre radicais

Em momentos de crise igual a esse que vivemos aonde o ano de 1964 parece que nunca vai acabar lembramos dos grandes heróis da Pátria que eram legalistas como Rui Barbosa e o General Leônidas Pires Gonçalves.

Rui Barbosa é o Patrono do Direito no Brasil.

“Quem tem as armas tem o poder de manter ou destituir o governo” e “a pior ditadura é a da toga”, frases de Rui Barbosa que é o Patrono do Direito no Brasil.

“A verdade é filha do poder” e “A Constituição Federal deve ser respeitada sempre, frases do General Leônidas Pires Gonçalves.

Ministro do Exército durante o governo de José Sarney, Leônidas Pires Gonçalves, lutou pela legalidade na transição do governo de João Batista de Oliveira Figueiredo para Tancredo de Almeida Neves (faleceu sem tomar posse).

Como estes dois fazem falta atualmente.

Cada qual no seu quadrado

O Supremos Tribunal Federal precisa voltar se ater apenas as suas atribuições previstas na CF/1988 que é julgar inconstitucionalidades e não processos penais de que não tem forum privilegiado.

A caserna precisa voltar a sua normalidade dentro da hierarquia e da disciplina longe dos debates politicos.

Ministros/Juizes não podem e nem devem criar leis mas tem o dever de aplica-las apenas o que esta escrito sem inventar novas regras durante o processo.

A imprensa dita marrom que tenta protagonizar ao invéz de apenas informar precisa parar de inflamar os animos com pautas que em nada agregam para o bem dos brasileiros.

Com a nossa economia em estado critico aonde milhares de brasileiros passam por dificuldades ao tentar sobreviver com os preços e juros altos o que menos precisamos são de trêis correntes radicais inflamando a população contra ou a favor de ideologia A, B ou C.

Precisamos de segurança politica, jurídica e economica para nos tornar-mos uma grande nação soberana e atrair investimentos sérios para o desenvolvimento economico sustentável do país e não de brigas entre radicais.

Afinal você investiria o seu suado dinheiro em alguém instavel que só pensa em brigar com todos da mesma familia o tempo todo?

As vozes daqueles que pensam no bem da Nação precisam ecoar em cada rincão, do pampa ao seringal, do agreste ao pantanal, de norte a sul, do leste ao oeste, para que os animos do radicalismo se acalmem.

“Mares calmos não fazem bons marinheiros”, de Max Fercondini.

São nesses momentos de crise que as melhores e mais sensatas cabeças pensantes do Brasil precisam atuar literalmente expondo suas opiniões.

Os legalistas sempre vão defender a Constituição Federal da República do Brasil de 1988, o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditorio observando as leis sem amores ou paixões a ideologias.

Temos que punir sim com a severidade da lei mas a punição precisa ser justa para que povo brasileiro saiba que os principios que regem a Administração Pública previstos no Artigo 37 da CF/1988 funcionam. Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência em todos os atos dos homens que comandam os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Tenho dito!

Por Paulo Apurinã
Indígena, Gestor Público, Perito, graduando em Direito e Diretor Presidente do site Amazonas Pix possuidor das credenciais de Jornalista no Supremo Tribunal Federal, Senado Federal e Palácio do Planalto.

Saiba mais:

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenado do 8/1 com câncer. Segundo a Globo News recuos do STF tentam minimizar os efeitos negativos junto a opinião pública

Imagem da Semana

Buscando melhorar imagem STF recua e no mesmo dia liberta cabeleireira, inocenta Bolsonaro, se livra de mineração em terras indígenas e diz que penas serão revisadas

O processo de Bolsonaro no STF é politico ou jurídico?

“Forum competente para julgar Bolsonaro é a 1ª instancia da Justiça Federal”, define Constituição da República de 1988

A ‘NULIDADE ABSOLUTA’ do STF no processo contra Bolsonaro

Postagens relacionadas

Plataforma Não Me Perturbe fecha 2022 com 11 milhões de cadastros

Paulo Apurina

TJAM prestigia posse de Jean Cleuter Mendonça na presidência da OAB-AM para o triênio 2025-2027

Paulo Apurina

Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 5

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights